quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Antena 1 busca avanço entre as adultas de São Paulo

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo foi uma das poucas rádios que conquistaram números positivos na última pesquisa geral de audiência, medida pelo Instituto Ibope. Esse resultado expressivo para a emissora acirrou a disputa pelo segundo lugar no público adulta da capital paulista. A Antena 1 busca mais um crescimento para poder conquistar a vice-liderança adulta, posição hoje defendida pela Nova Brasil FM 89.7.

Além do avanço consistente da Antena 1 (repetido também nos últimos meses), a Nova Brasil apresentou mais um recuo em audiência. Nessa última pesquisa a redução foi significativa, situação que auxiliou no acirramento da disputa pela segunda colocação entre as adultas de São Paulo. A Nova Brasil segue em vantagem no ranking geral e também no comercial, porém a diferença já foi consideravelmente maior.

Mesmo com o acirramento da disputa entre as rádios Antena 1 e Nova Brasil, São Paulo dificilmente verá mudanças na liderança do segmento adulto. A diferença entre a atual líder e as estações que brigam pela segunda colocação no segmento é considerável. A Alpha FM 101.7 ocupa o topo das rádios adultas na pesquisa do Instituto Ibope, com ampla vantagem em relação à concorrência direta, estando também em sétimo lugar geral no ranking de audiência.

No Brasil a Antena 1 comemora também números expressivos em outras praças, como a manutenção da liderança adulta nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Brasília e Florianópolis. Já a Nova Brasil mantém um forte desempenho no Recife, praça onde a emissora leva ampla vantagem em relação a uma afiliada da Antena 1 instalada na capital pernambucana (dados recentes do Instituto Ibope).

Análise com base na pesquisa de audiência medida pelo Instituto Ibope (todos os dias e locais, 05h-00h, agosto a outubro de 2010).

Fonte: http://www.tudoradio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário