quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rádio Eldorado AM deve deixar de existir



Deu no blog Cheni no Campo, do jornalista e repórter Anderson Cheni.

A Rádio Eldorado AM (700 kHz - São Paulo/SP), emissora do Grupo Estado com mais de 50 anos de tradição, deve deixar de existir.

Segundo comentários, a partir de janeiro de 2011, a tradicional Rádio Eldorado passará a se chamar Estadão/ESPN. Essa seria a estratégia de marketing do grupo para ampliar a aceitação da emissora fora de São Paulo. O que foi apurado é que o nome Eldorado é tradicional apenas na cidade de São Paulo, e não vingou em outras regiões. Agora, com a parceria da multinacional ESPN, as duas pontas vão tentar alavancar a audiência da emissora.


As mudanças devem ser as seguintes:

 - Estadão/ESPN será a nova marca e o novo nome.
 - No Dial, a mesma programação da emissora ocuparia duas freqüências, o AM 700 kHz e FM 92,9 MHz.

A Eldorado FM continuaria com o mesmo nome, mas mudaria de freqüência no Dial, passando a ser transmitida em 107,3 MHz, antiga Brasil 2000 onde hoje a ESPN retransmite apenas o futebol. Pertencente a Anhembi/Morumbi, o custo de arrendamento do 107,3 MHz já foi levantado e acertado. Inicialmente o contrato de arrendamento será trimestral para usar a freqüência da emissora universitária.


Programas:
 - levarão o nome de cadernos do Estadão e programas da ESPN.
Exemplos: Caderno 2, Jornal de Esportes, É Rapidinho, Sportscenter...

Toda essa transição está sendo cuidada por João Palomino que já coordena a Rádio como editor chefe. Funcionários serão realocados para reportagem e produção. A idéia é aumentar a participação dos repórteres nas ruas.

Quadros como Economia e Negócios, de Ricardo Amorim; e Direto da Fonte, com Sonia Racy permanecem, assim como Alexandre Garcia, no Poder e Política.

Com a mudança de nome, a voz do Brasil poderá voltar à grade por imposição da lei.

Essas informações são apenas comentários do que deve acontecer na emissora, que promete novidades para 2011. Desejamos boa sorte aos colegas e amigos do Grupo Estado e ESPN Brasil.

Esperamos que muitos profissionais sejam preservados com as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário