domingo, 14 de novembro de 2010

Histórico: Itatiaia é lider pela primeira vez em BH

Divulgado a mais recente pesquisa de audiência entre as FMs de Belo Horizonte, resultado que poderá ser encarado como histórico. Houve uma mudança na primeira colocação geral de audiência na capital mineira, situação que não era observada em Belo Horizonte e região metropolitana desde 1999. Acompanhe:

A Itatiaia FM 95.7 é a nova líder geral em audiência. A rádio melhorou seus números em relação à pesquisa passada e também foi beneficiada pela queda apresentada pela Liberdade FM 92.9, rádio popular voltada à musica sertaneja que ostentava a primeira colocação em audiência desde 1999. A Itatiaia é dona do primeiro lugar geral em audiência do terceiro mercado de rádio do país e única rádio jornalística/esportiva líder de audiência em FM.

O resultado é histórico. A Itatiaia vem apresentando um crescimento consistente nos últimos anos, superando rádios que não são concorrentes diretas de seu gênero de programação. Nos últimos meses a Itatiaia avançou para uma média superior a 80 mil ouvintes por minuto, situação que a colocou em uma condição favorável para brigar pela primeira colocação geral em audiência na capital mineira.

A Liberdade não apresentou um número médio de audiência inferior ao desempenho obtido nos últimos meses, mantendo ainda uma vantagem considerável em relação a BH FM 102.1, sua principal concorrente no mercado de Belo Horizonte. A estabilidade da Itatiaia nos últimos meses aliada às oscilações no índice da Liberdade fizeram com que a 95.7 FM passasse a ser a frequência mais sintonizada na capital mineira. A distância entre a Itatiaia e a Liberdade é pequena.

A BH FM 102.1 aparece sozinha na terceira colocação geral em audiência na capital mineira, melhorando seus números em relação ao período anterior. O mesmo ocorreu com a Extra FM 103.9, emissora de programação eclética que recuperou parte da audiência perdida na pesquisa passada. A evangélica 107 FM 107.5 aparece na primeira colocação em seu público alvo, além de manter a quarta posição geral no ranking de Belo Horizonte.

Continua acirrada a disputa pelo público jovem da capital mineira. A Jovem Pan 2 FM 99.1 segue na liderança do segmento e melhorou seus números em relação à pesquisa anterior. A 98 FM 98.3 pegou carona e também cresceu, permanecendo próxima da líder jovem. A Mix FM 91.7 segue distante das lideres, porém melhorou novamente seus números, esboçando uma reação em Belo Horizonte.

A Antena 1 FM 105.1 segue como líder adulta e melhorou seus números em relação à pesquisa anterior. As demais posições no segmento não foram alteradas.

As rádios Nossa Rádio FM 97.3 (em nono geral) e Favela FM 106.7 apresentaram melhoras significativas em seus números.

No geral o mercado de rádio de Belo Horizonte registrou uma alta em comparação com o mês anterior. O texto acima é com base na pesquisa do Instituto Ibope (todos os dias e locais, agosto a outubro de 2010, 05h-00h).

Fonte: http://www.tudoradio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário